Fátima News/ Redação | 9 de novembro de 2023 - 17:05 Operação

Após assassinato em cidade de MS, polícia monta operação e prende três pessoas

Crime contra Marcelo Antonelo teria sido motivado por uma dívida de drogas; foram cumpridos ao todo 5 mandados na cidade

Divulgação PCMS

Pelo menos três pessoas foram presas em flagrante, nesta quinta-feira (9), durante a operação "Lex Ultiones", em Mundo Novo - a 462 quilômetros de Campo Grande, em razão do assassinato de Marcelo Antonelo da Silva, de 25 anos, morto a tiros no dia 26 de outubro. O crime estaria relacionado a uma possível dívida de drogas.

Conforme detalhes divulgados pela Polícia Civil, Marcelo foi executado com dois tiros a queima-roupa, que atingiram seu rosto e seu pescoço. No dia do fato, a vítima chegou a ser atendida, mas faleceu pouco após dar entrada no hospital.

Na investigação da polícia, dois homens em uma motocicleta paraguaia teriam praticado o crime logo após chegar na casa da vítima. Eles chamaram pelo rapaz e assim que Marcelo saiu, foi atingido pelos disparos e os autores saíram em disparada em destino ignorado.

Seegundo o topmidianews, três dias após o crime, a Polícia Civil de Mundo Novo prendeu em flagrante um homem, de 40 anos, portando uma pistola de calibre 9 milímetros, a mesma utilizada para matar o rapaz. Durante a investigação, ficou constatado que ao menos seis pessoas estão envolvidas no crime de homicídio.


Pela operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão nas cidades de Mundo Novo e Japorã. Outras duas pessoas são consideradas foragidas.

Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada. Foram apreendidas drogas, armas de fogo e munições, além da motocicleta utilizada no crime.