Fátima News/ Redação | 9 de novembro de 2023 - 16:22 EXPLORAÇÃO

Mulher explorada sexualmente vivia em situação de escravidão em prostíbulo de MS

Catarinense foi atraída para a cidade sob falsa alegação de que trabalharia como babá; denúncia partiu de mulheres paraguaias, que também foram enganadas

PLANTÃO - FOTO: JD1

No mês de outubro deste ano, uma mulher catarinense foi resgatada pela Polícia Civil após ser enganada sob a condição de que trabalharia como babá em Bataguassu - a 335 quilômetros de Campo Grande. Ela foi atraída para um prostíbulo, onde vivia em situação de escravidão e era obrigada a trabalhar como profissional do sexo.

A situação foi divulgada somente neste mês de novembro, pois a Polícia Civil explicou que era necessário proteger a integridade da vítima. A descoberta aconteceu por meio de denúncias e uma atuação da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e do NRI (Núclero Regional de Inteligência) da cidade.

Conforme divulgado, a mulher e duas paraguaias foram atraídas sob a falsa alegação de que trabalhariam como babás, mas que na verdade, era para trabalhar no prostíbulo. A denúncia partiu diretamente das duas mulheres estrangeiras, que viram a catarinense atuar como profissional do sexo.

Segundo o topmidianews, após tomar conhecimento da situação, a Polícia Civil iniciou uma investigação e conseguiu localizar a vítima, que foi resgatada e imediatamente levada para fora do estado, em um local seguro.


Não há informação a respeito do local onde a mulher era mantida, nem mesmo se pessoas foram presas.