ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS | 7 de novembro de 2023 - 20:37 JATEÍ 60 ANOS

Em noite solene, Jateí reconhece com honrarias pessoas que ajudam na sua construção

FOTOS: ELIAS FERREIRA - LUPA NEWS

Em nome dos homenageados, Jerson Domingos falou da emoção pelo título: Orgulho em ser Cidadão Jateiense

Para o prefeito Eraldo Leite, honraria reforça o sentimento de pertencimento das pessoas à Jateí

A noite de segunda-feira (6) foi de homenagens em Jateí. A Câmara de Vereadores promoveu uma sessão solene para entregar a Comenda do Mérito Jateiense aos jateienses natos que são destaques na comunidade, bem como o título de Cidadão Jateiense às pessoas que não nasceram no município mas que ajudaram e ainda ajudam  no seu desenvolvimento.

 A entrega das honrarias aconteceu nas dependências do Centro Cultural José Jorge Leite, que ficou lotado para receber e aplaudir os homenageados e homenageadas na noite de festa. O vereador Francisco Tiquinho (foto em destaque) abriu a solenidade agradecendo os presentes, fazendo uma saudação especial aos 60 anos de Jateí, cujo aniversário é em 11 de novembro.

Ao se referir às honrarias concedidas, Tiquinho comentou que é uma forma de reconhecimento dos vereadores jateienses para as personalidades que, com seu trabalho e ação comunitária, fazem a diferença no cotidiano do município. “A Comenda do Mérito Jateiense é nossa homenagens para nossos conterrâneos, enquanto o título de cidadania significa a emissão de um novo registro civil aos homenageados, com a outorga de Cidadão Jateiense”, assinalou o presidente.

O prefeito Eraldo Jorge Leite esteve presente à solenidade e destacou a importância das homenagens, ao lada da primeira dama Maria Aparecida Neres Leite e da vice-prefeita Cileide Cabral de Brito. “Os títulos que as pessoas recebem hoje alegram o coração de todos e todas, aumentando ainda mais o amor e o trabalho por Jateí e sua gente”, afirmou o prefeito. Ele citou seu exemplo quando recebeu o título de Cidadão Jateiense em 2022. “É um sentimento de pertencimento”, resumiu Eraldo.

O presidente do Tribunal de Contas do MS, Jerson Domingos, falou em nome de todos os homenageados, dizendo  da honra em representar os demais pessoas e agradeceu o gesto dos vereadores e vereadoras de Jateí. “É um dos momentos mais emocionantes de minha pública de 30 anos e tenho certeza que este sentimento está no coração de todos que receberam honrarias. Sentimento de orgulho em ser Cidadão Jateiense”, enfatizou o presidente.

Cidadão Jateiense –Foram homenageados com o título de Cidadão Jateiense,  Valdir Vieira de Souza, por iniciativa do vereador Fernandinho; José Pinheiro de Andrade (Francisco Tiquinho e Fernandinho); José Pereira da Silva (Robinho); Elza Augusta Nogueira Da Silva (Nezinho, Edison e Fernandinho); Armando Jorge De Souza (Robinho, Jeovani e Rose Monica); José Torezan Neto (Jeovani e Robinho); Jerson Domingos (Jeovani); Elias Ferreira – (Francisco Tiquinho); Jesus Francisco da Silva (Rose Mônica); Maria Madalena dos Santos Duck (Rose e Tiquinho); Erasmo Bruno de Melo Cubas (Fernandinho); Glória Fernandes dos Santos Silva (Tiquinho); e Adhemar Simplício da Silva (Tiquinho).

Comenda do Mérito Jateiense – Com a Comenda do Mérito Jateiense foram agraciadas as seguintes pessoas:  Maycom Dias De Lima (Edison); Anderson Vieira Ramos (Fernandinho); Carlos Alberto Jorge Leite  (Nézinho); Carlos Alves Nogueira – (Fernandinho); Ezequiel Rodrigues dos Reis (Robinho); João Joaquim Felipe (Tiquinho, Claudemir, Tinda); Ilda Lopes de Araújo Alves (Tiquinho, Claudemir, Tinda); Lineu Sebastião Calda da Silva (Tiquinho, Claudemir, Tinda);   João Martins (Carlos Cesar); Geberson Alves dos Santos (Armando); Evandro Alves dos Santos (Armando); Rosival da Silva (Neres); Samuel Batista da Silva(Armando); Neviton Lunardo da Silva (Zé Pereira, Tinda); Ademir Pereira de Brito – (Tiquinho, Claudemir, Tinda); José dos Santos (Carlos Cesar); Lourenço de Almeida (Carlos Cesar); e André Estevam Medeiros (Rose Mônica).