Fátima News/ Redação | 10 de outubro de 2023 - 14:07 ATENÇÃO

Golpistas tentam usar nome do Ivinhema para ludibriar atletas e empresários

Clube soltou nota oficial

Capital News

Golpistas estariam usando o nome do Ivinhema FC, time da Série A do futebol sul-mato-grossense, para enganar atletas profissionais e empresários. Pelas redes sociais, o clube divulgou nota afirmando que essas pessoas estariam fazendo contato com jogadores usando o nome do ex-jogador e dirigente Alex Cruz.

Segundo o Portal Capital News, como o Ivinhema disputa o Campeonato Sul-Mato-Grossense e ainda tem vaga na Copa São Paulo de Juniores 2024, que acontece em janeiro, os golpistas estariam oferecendo oportunidade de fazer parte do elenco do clube na próxima temporada.

“Infelizmente hoje se tenta aplicar golpes de todo jeito, não é diferente no mundo do futebol. Mas nossa maneira de contatar jogadores não é essa e estamos tomando as atitudes cabíveis”, disse o dirigente ao Capital News.

Confira a nota completa do Ivinhema FC:

"O Ivinhema Futebol Clube vem por meio desta nota esclarecer ao público e demais agremiações esportivas, que o seu nome está sendo utilizado de forma ilegal, para a aplicação de um golpe referente à negociação de jogadores.

Os golpistas estão se passando por dirigentes do clube.

O contato utilizado para a aplicação desses golpes é (77) 98162-3600, se passando pelo diretor de Futebol do Clube, Alex Cruz.

Dessa forma os criminosos solicitam o envio de documentação dos atletas aliciados e pagamento de multa rescisória, com a promessa de uma integração imediata ao grupo do time Sub20 e o profissional do IvinhemaFC.

O Ivinhema Futebol Clube salienta que trabalha de forma honesta e organizada na prospecção de futuros atletas e não negocia valores e demais cláusulas de contrato por meio de mensagens.

Solicitamos aos clubes e empresários de todo o Brasil que verifiquem e questionem a veracidade dos acordos oferecidos pelos golpistas. O clube, através de seus diretores, está tomando todas as medidas cíveis e criminais possíveis."