RIBERO JÚNIOR / MS24H | 23 de setembro de 2023 - 08:50 FÁTIMA DO SUL EM ALERTA

ALERTA: Escorpiões assusta moradores de 03 Bairros em Fátima do Sul

Recentemente morador próximo ao Lar do Idoso, teve a presença de um escorpião em sua casa Imagem: WhatsApp/MS24h/Divulgação

Os moradores dos bairros Copha Fátima, Jardim Tatiane e Katira, em Fátima do Sul, estão vivenciando uma crescente preocupação devido ao aumento no aparecimento de escorpiões na região. Relatos de avistamentos desses aracnídeos venenosos têm se multiplicado nos últimos dias, causando inquietação e alerta entre a população local.

Um incidente recente ocorreu na residência de um morador próximo ao Lar do Idoso, que teve a presença de um escorpião em sua casa. Com habilidade e precaução, o morador conseguiu capturar o escorpião sem causar ferimentos a si mesmo ou a outros presentes. No entanto, ele expressou profundo receio com a situação e compartilhou fotos do incidente, juntamente com um texto de alerta, com a redação do Jornal MS24h por meio do aplicativo WhatsApp.

O morador enfatizou que a divulgação das imagens e a mensagem são um apelo à comunidade para estar vigilante quanto ao aparecimento desses escorpiões na região dos bairros Katira, Tatiane e BNH.

Recentemente morador próximo ao Lar do Idoso, teve a presença de um escorpião em sua casa

Imagem: WhatsApp/MS24h/Divulgação

Em busca de informações e providências, nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul. Segundo a secretária de Saúde, não há uma infestação generalizada de escorpiões na área central da cidade, mas alguns casos têm sido registrados nos bairros mencionados.

A secretária destacou que a população pode contar com o apoio dos técnicos do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores de Fátima do Sul. Eles podem ser acionados por meio do telefone 3467-7588 caso novos escorpiões sejam localizados por moradores.

Ela também alertou que, caso um morador encontre um escorpião, é fundamental acionar os técnicos responsáveis para a captura segura desses animais peçonhentos, o manejo adequado e, se necessário, o direcionamento para atendimento médico em caso de acidentes. A prevenção e a colaboração da comunidade são essenciais para lidar com essa situação preocupante de forma segura e eficaz.

A Secretaria de Saúde de Fátima do Sul está monitorando de perto a situação e trabalhando em conjunto com a população para garantir a segurança e o bem-estar de todos os moradores desses bairros afetados pelo aumento no aparecimento de escorpiões.