IVINOTÍCIAS | 4 de agosto de 2023 - 13:46 DEODÁPOLIS - AÇÃO POLICIAL

Homem descobre que golpistas fizeram financiamento de um Hyundai Azera em seu nome em Deodápolis

POLÍCIA CIVIL DE DEODÁPOLIS - Foto: Ivinoticias

Na cidade de Deodápolis, um homem de 51 anos compareceu à Delegacia de Polícia para relatar uma ocorrência de fraude em financiamento de veículo, que vem prejudicando seus direitos e causando transtornos em sua vida.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, há aproximadamente dois meses, o homem percebeu, ao consultar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que havia um registro de um veículo Hyundai Azera em seu nome, mas que ele não era o proprietário desse automóvel. Inicialmente, ele pensou se tratar de um erro no aplicativo, porém, os problemas se intensificaram quando começou a receber ligações da empresa Aymoré cobrando parcelas atrasadas de um financiamento que ele desconhecia.

Desconfiando de um possível golpe, o homem ignorou as primeiras ligações, mas em uma delas, o atendente assegurou que não se tratava de um golpe e sugeriu que ele registrasse um Boletim de Ocorrência para apurar a situação.

Ao realizar uma consulta de seu nome no aplicativo do SERASA, o comunicante/vítima constatou que haviam cinco pendências lançadas pela empresa Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento SA, totalizando um valor de R$ 10.938,91. Essas pendências referiam-se ao financiamento do Hyundai Azera, que foi realizado em seu nome sem sua autorização.

O homem informou que, no mês de outubro de 2022, ele e seu filho adquiriram duas caminhonetes Ford Ranger em nome da empresa do filho. Durante a negociação na concessionária, em Dourados, ambos forneceram seus dados pessoais para o funcionário da empresa realizar simulações de financiamento. Na ocasião, foi constatado que o financiamento em nome da empresa do filho seria mais vantajoso, e o procedimento foi concluído nesse sentido.

O funcionário da concessionária esteve presente em Deodápolis algumas vezes para apresentar os veículos (test drive) e coletar os dados e assinatura da vítima, de seu filho e da empresa, a fim de formalizar o contrato. O homem acredita que nesse momento alguém teve acesso aos seus dados e assinatura, utilizando-os indevidamente para realizar o financiamento fraudulento do veículo Hyundai Azera.

Diante dos fatos apresentados, o Boletim de Ocorrência foi registrado para garantir a preservação dos direitos da vítima e para a abertura de um processo visando a anulação da dívida que injustamente está em seu nome.