29 de julho de 2004 - 14:41

Raufi Marques e Paulo Duarte tomam posse na segunda-feira

Na segunda-feira (02/08) Paulo Duarte e Raufi Marques tomam posse de suas novas pastas dentro do primeiro escalão do governo estadual. Duarte deixa a Secretaria de Estado de Coordenação Geral de Governo e vai para a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura e Habitação (Seinfra), Raufi Marques, atual subsecretário de Representação de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal, assume a vaga deixada por Duarte. Carlos Augusto Longo Pereira, atual secretário de Infra-Estrutura, vai reassumir a direção da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul). A cerimônia de posse será realizada às 9 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Conheça o perfil dos novos secretários:

Paulo Duarte é homem de confiança do governador Zeca. Remanejado em janeiro do ano passado da Secretaria de Receita e Controle para a coordenação política, Duarte volta para uma área técnica, onde seu papel será dar dimensão aos grandes projetos de infra-estrutura viária, como a intermodalidade de transportes, reativação do Trem do Pantanal, viabilização dos corredores bioceânicos, pólos gasquímico e mínero-siderúrgico, obras de saneamento, habitação e complementação urbana.

Economista formado pela UCDB (antiga Fucmt), Paulo Duarte é um dos mais experientes secretários da equipe do governador Zeca. Iniciou a carreira no Estado em 1985 como agente tributário permanecendo na função até 1991. Durante quatro anos, como fiscal de renda, foi diretor do Centro de Informações Econômico-Fiscais. Em 1999 foi nomeado superintendente de Administração Tributária e assumiu o cargo como secretário de Receita e Controle no dia 13 de dezembro de 2000, sendo o mais jovem secretário a assumir a Pasta, aos 37 anos. Em 2 de janeiro de 2003 Paulo Duarte assumiu a Secretaria de Coordenação Geral do Governo.

Raufi Antônio Jaccod Marques, 39 anos, ex-vereador de Dourados, foi assessor parlamentar na Assembléia Legislativa nos anos de 1991 e 1992 e secretário de governo de Dourados no período de 1993 a 1994. Foi presidente da Câmara de Vereadores de Dourados de 1996 a 2000 e presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul durante dois mandatos: entre 1997 e 2001. Em janeiro de 2003 assumiu a Subsecretaria de Representação do Estado no Distrito Federal, depois de coordenar os projetos da extinta Secretaria Especial de Ações Integradas.
 
 
Agência Popular