29 de julho de 2004 - 10:44

Santos recebe Coritiba hoje à noite na Vila Belmiro

O Santos recebe às 19h30 (horário de Mato Grosso do Sul), desta quinta-feira o Coritiba, na Vila Belmiro. A equipe tem 32 pontos e, com a vitória do São Paulo na quarta-feira, precisa vencer para voltar à liderança da competição. Entrentanto, se conseguir os três pontos, assume a ponta de forma isolada, já que a Ponte foi goleada pelo Atlético-PR.

Enquanto isso, o time paranaense tem 23 pontos e precisa ganhar por um motivo diferente: se afastar da zona de rebaixamento e se juntar ao bloco intermediário da classificação.

No Santos, que já não contará mais com Diego, vendido para o Porto, a preocupação é com a defesa. O treinador escalou o garoto Domingos, de volta da seleção sub-20. Ele será o titular na zaga, ao lado de André Luís. Luxemburgo pede mais atenção do setor, que já sofreu 28 gols em 18 partidas. ”O Santos é um time que marca em quase todos os jogos. Se não levarmos, saíremos de campo mais vezes como vencedores”. disse.

O técnico tem ainda dois sérios desfalques. O meia Ricardinho e o atacante Robinho, suspensos, não jogam. Em seus lugares entram, respectivamente, Elano e Basílio. “Estou preparado para jogar os 90 minutos. Será uma partida difícil e espero poder ajudar a equipe a vencer”, disse Basílio.

Do outro lado, o técnico Antônio Lopes tem um problema para escalar o Coritiba. Ricardo, com dores musculares, é dúvida. Se não jogar, Rafinha será improvisado na esquerda. Adriano, que integrou a seleção brasileira que disputará a Copa América, viajou com o grupo e vai jogar.
 
Folha Online