JD1 | 14 de agosto de 2022 - 08:38 IN MEMORIAN

Amigos lamentam e homenageiam esposa de ex-prefeito morta em acidente

Chaienne morreu na tarde de ontem após um acidente de moto na Capital

Chaienne morreu duas horas depois de dar entrada na Santa Casa (Foto: Reprodução)

Uma pessoa iluminada e de sorriso encantador, assim que os amigos e colegas de Chaienne Wagner Cardozo, de 38 anos, vão se lembrar da ex-primeira dama de Água Clara. Ela morreu na tarde desta sexta-feira (12) após um acidente de moto, em Campo Grande. Ela chegou a ser socorrida, mas veio a óbito duas horas depois. 

Nas redes sociais, amigos, colegas e políticos prestaram uma última homenagem à Chaienne, o deputado estadual Gerson Claro deixou seu apoio à família enlutada: "Lamento profundamente o falecimento da querida Chaienne Cardozo. Aproveito para deixar um forte abraço e meus sentimentos ao amigo Silas José, seu esposo, o que também estendo a toda família e amigos. Que Deus a receba em seus braços e conforte o coração de todos" escreveu. 

Outra postagem, uma amiga relembra o último encontro que teve com Chaienne: "Difícil aceitar que você se foi...Semana passada estávamos juntas, que isso senhor Deus, se eu soubesse que aquele seria o nosso último encontro, eu ficaria mais tempo com você, demoraria mais no café" recorda.

Nas mensagens os amigos destacam a bondade e generosidade que ela carregava. "É assim que vou sempre lembrar de vc, amiga sorriso lindo iluminada, eu sempre disse o quão linda vc era por dentro e por fora, e sempre será em nossas memórias e nossos corações" escreveu. 

A prefeitura de Água Clara também utilizou a rede social para deixar as últimas palavras a ex-primeira dama. "A ex-primeira dama deixa o esposo Silas e um respeitado legado como cuidadora e protetora da causa animal em Água Clara, uma vez que foi idealizadora do projeto “Anjos Abandonados”, que recolhia e tratava animais abandonados em situação de vulnerabilidade".

Continua a nota, "A Câmara Municipal de Água Clara expressa profundas condolências aos amigos e familiares, assim como reconhece a grandeza desta cidadã que não fez distinção entre seres humanos e animais, tratando-os todos com o devido cuidado, carinho e respeito, és desta forma que serás lembrada por nós cidadãos água-clarenses" lamentou. 

Acidente 

Chaienne morreu no início da tarde desta sexta-feira (12), após um acidente de moto na Avenida Aracruz, no Caranda Bosque, em Campo Grande.

Conforme a ocorrência, ela seguia sentido Parque dos Poderes quando acabou ‘rampando’ o quebra-molas, próximo ao cruzamento da rua Guaraci. Devido a alta velocidade, a vítima perdeu controle da moto e caiu no chão.

O Corpo de Bombeiros socorreu Chaienne até a Santa Casa onde foi encaminhada para o centro cirúrgico, submetida a uma laparotomia exploradora, além de controle de danos por conta da lesão hepática e demais politraumas sofridos e exposição de veia supra-hepática.

Mas, devido a gravidade do acidente, ela faleceu cerca de duas horas depois de dar entrada na unidade de saúde. Chaienne era esposa do ex-prefeito de Água Clara, Silas José.