SUBCOM | 11 de agosto de 2022 - 16:20 AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Cônsul-Geral dos EUA se reúne com governador em visita oficial a MS

FOTO: CHICO RIBEIRO

Em agenda na Governadoria nesta quinta-feira (11), o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge, para tratar de projetos de integração entre Mato Grosso do Sul e o país americano.

No Brasil, Hodge é responsável pela relação dos Estados Unidos com São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Esta é a primeira visita oficial que ele faz ao Estado desde que assumiu o comando do Consulado Americano, em 13 de julho de 2021.

"Cheguei no ano passado, mas por causa da pandemia [de Covid-19] só consegui fazer minha primeira viagem oficial nesta semana. Conheci o Mato Grosso do Sul 23 anos atrás, entrei por Corumbá, e estou super feliz em estar de volta", destacou o diplomata."Já visitei o Bioparque Pantanal, o Museu Dom Bosco e me reuni com estudantes que estudam nos Estados Unidos. Agora conversei com o governador sobre cooperação na área de segurança entre Estados Unidos e Brasil, e também sobre as iniciativas de carbono neutro que têm no Estado, que são importantes e inovadoras. Tem muito interesse sobre isso nos Estados Unidos", completou o cônsul.

Mato Grosso do Sul tem se destacado no País em relação às políticas públicas de sustentabilidade com o programa "Carbono Neutro", afirmou Reinaldo Azambuja. "Temos uma grande agenda de sustentabilidade e a principal delas objetiva neutralizar a emissão de gás carbônico (causador do efeito estufa) até 2030. Criamos esse programa inovador em 2016 para transformar Mato Grosso do Sul em um estado verde, contribuindo com o meio ambiente", destacou o governador.