Assessoria | 11 de agosto de 2022 - 07:03 POLITICA

Ações sociais tiraram MS da crise

Eduardo Riedel foi um dos idealizadores do "Mais Social" e "Conta de Luz Zero"

 

O candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), aponta que Mato Grosso do Sul, passou por uma situação "menos grave na pandemia" do que foi vista no Brasil, devido a programas sociais. "Desde abril do ano passado, implementamos o programa ‘Mais Social’, que garante dignidade e alimentação adequada para famílias de baixa renda”, afirmou.

No auge pandêmico no estado, a população baixa renda passou a receber benefício de R$ 300 mensais para comprar alimentos, produtos de higiene e até gás de cozinha. O programa já atende mais de 80 mil famílias, em todos os municípios do Estado. 

Eduardo Riedel comemorou o sucesso da estratégia e garante que estes programas serão ampliados nos próximos anos. “Juntamente com a geração de empregos, e com a atração de novas indústrias ao Estado, nos próximos anos vamos estar atentos a necessidade de garantir o mínimo necessário para uma vida digna aos nossos cidadãos que ainda estão na base da pirâmide social”, afirmou.

Além do “Mais Social”, Riedel foi um dos idealizadores do “Energia Social: Conta de Luz Zero”, “CNH MS Social”, enquanto secretário na gestão do governador Reinaldo Azambuja.