29 de julho de 2004 - 09:38

PMDB e PT estarão juntos em cinco municípios do Estado

Adversários ferrenhos, o PMDB e o PT estarão juntos na disputa de cinco Prefeituras em Mato Grosso do Sul. Em três municípios (Costa Rica, Inocência e Sonora) candidatos do PMDB aparecem como cabeça de chapa, tendo petistas como vice. Nos outros dois municípios (Corguinho e Rio Negro) a posição se inverte, com o PT indicando os cabeças de chapa.

Em Corguinho não existe qualquer surpresa, já que o atual prefeito Celsio Cerioli (PT) e seu vice, Dalton Lima (PMDB) são candidatos à reeleição. O apoio do PMDB em Rio Negro, no entanto, foi feito à revelia da orientação da direção regional do partido, que havia desautorizado a coligação. Em Rio Negro o candidato petista Joaci Nonato de Resende, tem como vice o peemedebista Eronias Cândido de Resende.

Joaci Resende era filiado ao PMDB, segundo informou o presidente regional do partido, deputado federal Waldemir Moka, mas filiou-se ao PT para disputar as eleições. “Isso foi uma negociação do próprio Eronias, que já foi prefeito. Nós fomos contra a coligação, mas ele não respeitou a decisão.

Nos municípios onde o PMDB é cabeça de chapa não foi feita qualquer restrição, informou Moka. Em Costa Rica o PMDB indicou o nome de Waldeli dos Santos Rosa, e o vice é o petista Edsom Moraes. O PMDB indicou o nome de Zelir Maggioni para a disputa em Sonora, e o vice é Cleber de Moura, do PT. Em Inocência, o PMDB tem como candidato Diorande Garcia Leal, e Maria Aparecida Guimarães, do PT foi indicada como vice.

O governador Zeca do PT já havia anunciado que não subiria nos palanques onde os dois municípios estivessem unidos. A única exceção apontada pelo governador foi exatamente no município de Corguinho, onde a disputa é pela reeleição.

 

 

Mídia Max News