Correio do Estado | 3 de agosto de 2022 - 15:29 CONFUSÃO DE TORCIDAS

Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos

Confusão ocorreu após vitória de 2x0 de Flamengo sobre Corinthians

Briga generalizada das maiores torcidas do Brasil - Google

Briga entre homens de times rivais, Flamengo e Corinthians, ocorreu na noite desta terça-feira (2), por volta das 23h, no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com Salgado Filho, em Campo Grande.

De acordo com populares, houve gritaria, xingamentos, pedradas, pauladas, agressões físicas e tiros de arma de fogo durante a confusão. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ouvir gritos e quatro disparos de arma de fogo. De acordo com populares, duas pessoas foram baleados.

A confusão aconteceu após o duelo entre Flamengo e Corinthians, que ocorreu na noite desta terça-feira (2), na Neoquímica Arena, em São Paulo, às 20h30min (horário de Mato Grosso do Sul), em partida válida pela Libertadores da América.

O time carioca venceu o paulista em 2x0 nas quartas de final. Agora, a vaga nas semifinais será definida na próxima terça (9), quando as equipes voltam a se encontrar na partida de volta.

O vídeo mostra rapazes vestidos de preto e branco, simbolizando o time do Corinthians e outros vestidos de vermelho, simbolizando o Flamengo, arremessando objetos uns contra os outros.

A briga ocorreu no gramado à beira da Ernesto Geisel, mas, em certo momento, os homens invadiram o asfalto da avenida. 

O trânsito estava tranquilo no local no momento da confusão.

Após os disparos, dois homens, de 28 e 38 anos, foram baleados, sendo um de cada torcida, e ficaram caídos no meio da avenida. Com isso, os demais torcedores se dispersaram e saíram do local.

Conforme a assessoria da Santa Casa, o homem de 28 anos teve ferimento por arma de fogo no abdômen e passou por cirurgia. Ele segue internado no centro cirúrgico, em observação, consciente e estável.

Já o torcedor de 38 anos foi atingido na mão esquerda e ficou com o projetil alojado. Ele também segue internado na enfermaria, consciente, orientado e estável, e aguardando procedimento cirúrgico pela ortopedia para correção de ferimento.

O Correio do Estado solicitou informações sobre o caso para a Polícia Civil, mas até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

Veja o vídeo: 

https://correiodoestado.com.br/cidades/briga-entre-torcida-do-flamengo-e-corinthians-%E2%80%93-capital/403264