ASSESSORIA | 30 de julho de 2022 - 09:24 RENUNCIA

Pedro Guimarães renunciou à presidência da Caixa Econômica Federal

Pedro Guimarães renunciou à presidência da Caixa Econômica Federal - FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, oficializou ontem sua renúncia em meio a fortes acusações de assédio sexual. Em carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro, Guimarães refutou essas acusações e apelou por sua inocência.

“Na minha atuação como presidente da La Caixa, sempre me comprometi a lutar contra todas as formas de assédio, rejeitando todas as formas de violência, em qualquer de suas possíveis configurações.” declarado.

“As acusações não são verdadeiras! Repito: as acusações não são verdadeiras e não refletem minha posição profissional e pessoal. Tenho plena certeza de que essas acusações não serão fundamentadas após uma avaliação técnica e objetiva”, escreveu Guimarães.

À frente da instituição desde janeiro de 2019, Guimarães renunciou após um portal de notícias publicado em 28 de junho, denúncias de funcionários que o acusaram de assédio sexual. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

Foi, sem dúvida, um duro golpe para o setor de loterias nacionais. Felizmente para muitos, a presidência já está coberta mais uma vez. Deixando todo o setor de loteria e os especialistas de sites de loteria virtual como lottoland sozinho.Lottoland é um site de loteria confiável e seus usuários, uma vez que os especialistas deste tipo de sites de loterias acompanham muito de perto esse tipo de notícia para informar seus usuários da melhor forma. Evitando assim falsos alertas entre os jogadores mais apegados

Aniella Marques, a nova presidente da Caixa Econômica Federal do Brasil

Daniella Marques foi recentemente nomeada presidente da Caixa Econômica Federal, em substituição a Pedro Guimarães.

Até então, esse funcionário estava à frente da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, responsável por regular (entre outras coisas) as apostas esportivas e loterias no país.

E entre seus ativos, Marques é uma profissional muito próxima de Paulo Guedes, ministro da Economia e que foi seu sócio, na iniciativa privada, antes de entrar no governo de Jair Bolsonaro.

Formado em Administração pela Universidade do Rio de Janeiro e com MBA em Finanças, Marques trabalhou por 20 anos no mercado financeiro, antes de ingressar no Governo em 2018.

Foi sócia de Guedes na Bozano Investimentos, antes de ambos assumirem cargos na administração pública como o de Jair Bolsonaro e, com isso, chefiar a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

Setor onde Marques Tornau foi responsável pela regulação, autorização e fiscalização das atividades de distribuição gratuita de prémios, bem como das atividades relacionadas com a regulação de lotarias e outras modalidades que envolvam ou paguem prémios, como rifas e touradas.

O novo presidente da Caixa substitui Guimarães, que renunciou ao cargo após graves acusações de assédio sexual promovidas por seus funcionários na CEF.

Marques, de 42 anos, é considerada pelo setor uma "escolha acertada", tanto do ponto de vista econômico, já que trabalhou 20 anos no mercado financeiro, quanto do ponto de vista político, já que após as acusações de abuso sexual assédio em Guimarães, o Presidente da República nomeou uma mulher para ocupar a presidência da Caixa Econômica Federal.