Correio do Estado | 15 de julho de 2022 - 15:51 CURSO FORMAÇÃO

Curso de formação da Guarda Civil Metropolitana iniciará em 1º de agosto

Matrícula no curso de formação deve ser feita nos dias 20 e 21 de julho de 2022

O Curso de formação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) começará em 1º de agosto de 2022 para os 388 candidatos aprovados nas cinco fases do concurso (prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico/toxicológico e investigação social).

Caso não preencha todas as vagas, o município poderá convocar candidatos remanescentes até um dia antes do início do Curso de Formação, respeitando a ordem de classificação.

O curso havia sido adiado em 24 de junho de 2022 e novo cronograma foi divulgado nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande)

Conforme noticiado pelo Correio do Estado, o concurso público da GCM também foi suspenso em 17 de janeiro de 2022 devido à explosão de casos de Covid-19.

A aula inaugural será realizada às 14h, do dia 1º de agosto de 2022, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). 

O local, cronograma e horário das aulas do curso de formação serão repassados durante a aula inaugural. O curso terá carga horária total de 760 horas/aula.

A matrícula deve ser realizada na próxima quarta (20) e quinta-feira (21). Confira o passo a passo para efetuar matrícula:

Acesse este site Faça o download da ficha de matrícula e imprima, assine-a e coloque a data Escaneie a ficha de matrícula, que deve estar preenchida, e encaminhe para o e-mail concurso.pmcg.gcm.2020@gmail.com Aguarde e-mail confirmatório de recebimento pela Comissão do Concurso

A matrícula será feita por turmas nos dias:

TURMA 1: 20/07/2022 até 23h59min TURMA 2: 21/07/2022 até 23h59min

O candidato que não efetuar a matrícula dentro do prazo estabelecido será automaticamente eliminado do concurso.

Regras

O candidato convocado para o curso de formação deverá ter dedicação exclusiva ao concurso, no ato da matrícula, sob pena de eliminação.

O candidato será eliminado do concurso caso apresente tatuagem no corpo (pigmentação definitiva) que:

ofenda valores éticos dos integrantes da corporação; faça alusão à ideologia terrorista ou extremista contrária as instituições democráticas ou que pregue a violência e criminalidade; divulgue o preconceito à raça, credo, sexo e origem; contenha ideia de ato libidinoso; aparente vinculação a organização criminosa (facção); incentive ou apoie a indisciplina ou consumo de drogas ilícitas.

A frequência mínima exigida e obrigatória nas aulas teóricas e práticas será de 90% durante o Curso de Formação.

Os candidatos sabadistas devem apresentar declaração da entidade religiosa, no ato da matrícula, para ter a falta abonada.

A nota mínima exigida, em cada módulo do curso, será seis. O candidato que obtiver média final igual ou superior a seis será considerado aprovado no curso de formação.