ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS | 9 de junho de 2022 - 11:08 JATEÍ - COBERTORES

Prefeitura distribui cobertores para aquecer quem mais precisa em Jateí

FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

As frentes frias neste período do ano castigam todas as regiões do Estado, especialmente os municípios da região sul. Preocupada em aquecer as famílias que fazem parte das camadas com menor poder aquisitivo do município, a Prefeitura de Jateí procedeu a entrega de cobertores para amenizar o impacto do período mais frio ano.

Os agasalhos form entregues para as famílias que estão cadastradas no programa Auxílio Brasil, em triagem feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Conforme a secretária Antonia Marcília Lacerda da Silva, os cobertores beneficiam famílias residentes na sede do município, do distrito de Nova Esperança e também do Assentamento Nova Esperança.

Para o prefeito Eraldo Jorge Leite, que acompanhou a entrega do agasalho para as famílias cadastradas, esta ação social faz parte da prioridade da administração em investir nas pessoas, com assistência e atenção em suas principais necessidades. “Além do agasalho para ajudar a proteger do frio, fazemos questão de estar presente para levar nosso calor humano às famílias de nosso município”, pondera o prefeito.

A entrega do cobertores em Jateí foi acompanhada também pela  primeira dama Maria Aparecida Neres Leite e pela vice prefeita Cileide Cabral, bem como de vereadores representando a Câmara Municipal.

A primeira dama Maria Aparecida Neres Leite fez questão de destacar a ação, citando que o foco principal é a atenção às pessoas. “Essa distribuição reforça nosso compromisso de proteção social com a população que mais precisa, com investimento a mais do que o disponibilizado pelo programa, para atender a comunidade com uma quantidade significativa de cobertores”, pontua a primeira dama.

Mais ação de defesa social – Além da entrega dos cobertores, a Secretaria de Assistência Social de Jateí tem outras importantes ações neste mês de junho. No próximo dia 14, será realizada uma ação de combate ao trabalho Infantil, a partir das 8h. A mobilização será sediada na praça Antonio João, com atividades durante todo o dia. Já no dia 22 de junho acontece a Festa Junina do Serviço da Criança no Centro Social, a partir das 19h, enquanto que no dia 24 será realizada Festa Junina do projeto Conviver, com  início previsto para às 15h.