29 de julho de 2004 - 08:07

São Paulo vence em Caxias e assume a liderança

Com sua 19ª formação diferente em 19 rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo conseguiu nesta noite, graças a falhas incríveis do goleiro Eduardo Martini, dar fim a seu jejum de vitórias fora de casa. O time paulista fez 2 a 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, e assumiu a liderança da competição. De quebra, a equipe visitante acabou com a invencibilidade do rival em seu estádio no torneio e encerrou a seqüência de cinco vitórias seguidas do time gaúcho.

Com 32 pontos, a equipe paulista tem agora dois de vantagem sobre o Santos, que joga nesta quinta contra o Coritiba, na Vila Belmiro, e pode voltar a se isolar no topo.

O Juventude, que poderia ter entrado pela primeira vez para a zona de classificação para a Libertadores, permanece com 30 pontos.

O São Paulo não vencia como visitante desde o dia 9 de maio, quando bateu o Coritiba. No estádio Alfredo Jaconi, os paulistas jamais haviam triunfado.

Em contraposição à vitória, o time mutante do São Paulo recebeu nesta quarta a notícia de que pode ter mais desfalque, desta vez no banco. O técnico Cuca anunciou que teve uma proposta do futebol da Arábia Saudita e pode deixar o clube. A saída ou permanência do treinador só será definida na próxima semana, segundo o presidente Marcelo Portugal Gouvêa.

Por outro lado, o time do Morumbi anunciou nesta quarta a contratação do zagueiro Alex, 22, que foi campeão da Copa do Brasil pelo Santo André. Ele deverá ocupar uma das lacunas na zaga são-paulina, já que os zagueiros Rodrigo e Fabão estão sendo negociados com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

No jogo desta quarta, o time mais uma vez foi afetado por problemas para formar a equipe. Rogério Ceni e Renan (contundidos) e Luis Fabiano (poupado), além de Rodrigo e Fabão, não puderam jogar. Pela primeira vez nas últimas dez rodadas, o time não teve atletas suspensos --a equipe é líder de cartões recebidos.

O Juventude saiu na frente logo aos 4min. Zé Rodolpho chutou cruzado da esquerda, no canto do goleiro Roger.

O São Paulo conseguiu a virada somente no segundo tempo, graças a falhas do goleiro Eduardo Martini.

O primeiro gol são-paulino saiu aos 21min. Após cobrança de escanteio, o goleiro soltou a bola, que sobrou para Diego Tardelli empurrar de cabeça.

Aos 35min, Martini tentou dar um chutão para a frente e furou a bola. Vélber aproveitou, ganhou do goleiro e chutou da direita para virar.

O São Paulo volta a jogar no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Juventude recebe o Vasco.
 
 
Folha Online