29 de julho de 2004 - 08:02

Justiça cassa mandato de vereadora em Naviraí

O presidente da Câmara Municipal, Laurentino Pavão de Arruda (PSDB), foi comunicado de forma oficial que a vereadora Cleuza Machado Miranda (PSDB) teve o seu mandato extinto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ratificando decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
No ofício, o juiz eleitoral diz que o objetivo da correspondência é dar cientificação ao presidente da Câmara de Naviraí sobre provimento judicial final consistente em procedência de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo promovida pelo Ministério Público Eleitoral em desfavor de Cleuza Machado Miranda, "bem como, ordelhar-lhe, via de conseqüência, com fincas no art. 8o., parágrafo 1o., do Dec-Lei nº 201/67, sob pena de responsabilização, na próxima sessão, a declaração de extinção do mandato de referida edil e convocação do respectivo suplente, se diplomado."
Como o Legislativo naviraiense encontra-se em recesso parlamentar do mês de julho, o presidente Pavão deverá proceder a leitura da referida correspondência na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, declarando então extinto o mandato da vereadora Cleuza Machado Miranda e, posteriormente, convocar o seu suplente, o ex-vereador José Luiz Rafaelli Marcelino (PTB), popularmente conhecido por "Espingarda", para assumir o lugar deixado pela vereadora. 
A vereadora Cleuza foi acusada de abuso de poder econômico na campanha passada. Ela foi acusada por eleitores de estar comprando voto em torca de dentadura.
   
   Nada a Declarar 
 
Procurada em Naviraí pelo correspondente do jornal O Progresso, a vereadora se ateve somente a dizer que não tem "nada a declarar e vou procurar usar a tribuna na segunda-feira para me explicar ao meus eleitores", disse ela.
 
Dourados Agora