29 de julho de 2004 - 07:58

Objeto explode no céu no norte do Piauí

Um objeto voador não-identificado (Ovni) explodiu no céu do Piauí, na madrugada de sábado para domingo, e assustou agricultores dos municípios de Barras, Batalha e Piracuruca, no norte do Estado. A hipótese mais provável é que um defeito tenha destruído um satélite. A explosão pôde ser vista até em Teresina.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, houve um clarão, um estrondo e a queda de pedaços de ferro nos três municípios. O fato levou algumas pessoas a se esconder no mato e passarem a noite fora de casa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O delegado de Batalha, Raimundo Nonato, disse que recolheu um pedaço de ferro de cerca de 1 metro e pesando 4 quilos. Ele encaminhará o material ao Instituto de Criminalística para perícia. O local onde caíram os pedaços fica a 500 quilômetros da base de Alcântara (MA).

A tripulação de um avião avisou a Infraero sobre a explosão e o clarão. No entanto, o aeroporto de Teresina não soube informar do que se tratava, já que as instalações não contam com radar.

O secretário nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Jorge Pimentel, disse ao jornal que os moradores que encontrarem detritos metálicos não devem tocá-los, pois os mesmos podem conter radioatividade.

 

Terra Redação