ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 2 de fevereiro de 2022 - 16:13 VICENTINA - MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS: Cachorro é resgatado de dentro de bueiro e a coleira era um fio de arame em Vicentina

FOTO: ONG PELO FIM DO ABANDONO DE FÁTIMA DO SUL

VICENTINA - Até onde vai a maldade humana? Parece que não tem limites, ontem a ONG Pelo Fim do Abandono de Fátima do Sul recebeu esse pedido de ajuda da Cidade de Vicentina, (detalhe a ONG mal da conta dos animais de nossa cidade), que um animal tinha sido atropelado e estava dentro de um bueiro, a pessoa que ligou pedindo ajuda, fez o que pode mas não conseguiu tirar o mesmo.

Hoje o Corpo de Bombeiros foi até o local e conseguiu resgatá-lo. A ONG então recolheu e levou o mesmo até o veterinário onde foi constatado além de ter sido atropelado, o animal estava com um fio de arame, isso mesmo, um fio de arame em seu pescoço sendo usado como coleira, e pelas marcas nele, já teve outros episódios de maus tratos.

"Pedimos que alguém que saiba quem é o dono desse animal que o denuncie na Polícia, pois não pode deixar uma pessoa dessa impune, se é que pode ser chamada de pessoa…Não seja omisso você que sabe quem é o dono, sua consciência não pesa em saber a verdade e não denunciar?".Pessoal, cachorro se for pra ficar amarrado existe um negócio chamado “COLEIRA”  justamente para não acontecer isso, olha o pescoço dela todo cortado, NÃO USE ARAMES OU CORDA, use “COLEIRA”. Se você pensa em ter um cachorro e não tiver dinheiro para comprar uma simples coleira, nem devia pensar em sequer adotar um cachorro, pois com certeza você não tem condições financeiras para cuidar do mesmo.

Esse não é o primeiro caso de animais amarrados com arame, cuidado isso é crime e se for descoberto irá ser preso e responder criminalmente por isso!.