ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 24 de janeiro de 2022 - 10:02 PREJUÍZO

Falta de energia mata mais de 5 mil frangos por causa do calor em aviários no Barreirão

FRANGOS MORTOS - FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

O Fátima News esteve na manhã desta segunda-feira (24), no Sítio São José, Barreirão 1ª Zona próximo ao pontilhão da usina, na propriedade do Senhor Armando Rodrigues de Souza, e falando com o Seu Reinaldo que cuida do aviário, e contou ao repórter Jota Sampati como tudo ocorreu sobre a falta de energia que matou 2.792,00 aves.

Seu Reinaldo disse que por volta das 07h da manhã de ontem, domingo (23), acabou a energia e que rapidamente ele comunicou a Cergrand que de prontidão já o atendeu, mas chegando no local a equipe da Cergrand verificou que é de responsabilidade da Energisa e que não poderia mexer "Culpa exclusivamente da Energisa", destacou Seu Reinaldo.

Em outro propriedade visinha, onde o Jaime Pieretti relatou que perdeu também aproximadamente 3 mil frangos, e que por falta de energia, as mortes ocorreram em decorrência do calor intenso, já que a falta de energia elétrica comprometeu os sistemas que ventilam e refrigeram o habitante com a nebulização.

Segundo o avicultor, a interrupção do fornecimento de energia elétrica começou pouco depois das 7h e só foi retomado às 10h30. Somente nos dois aviários que ele mantém no Travessão do Guilherme, região de Indápolis, distrito de Dourados, morreram aproximadamente 3 mil frangos.

NOTA DA ENERGISA 

A ENERGISA informa que não é a concessionária de distribuição de energia elétrica da região que atende os avicultores, sendo estes atendidos pela Cooperativa que é a responsável pelo fornecimento de energia aos clientes rurais subsidiados no local.

ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM E VÍDEOS

VÍDEO  E FOTOS ABAIXO