Emilly Franco / Fátima News | 17 de janeiro de 2022 - 15:21 INCENDIÁRIA

Mãe é presa após atear fogo em casa com bebê dentro

Bebê foi socorrido pela equipe do SAMU e felizmente passa bem

Hoje de manhã, ainda havia vestígios do incêndio no local onde ocorreu a confusão. - Henrique Kawaminami

Na noite do último domingo (16), na capital Campo Grande, uma mulher de 48 anos, moradora do bairro Jardim Aeroporto, jogou seu bebê de 15 dias contra a parede e ateou fogo na casa com a criança dentro da mesma. A mulher estava embreagada. 

A criança foi socorrida pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. A mesma já recebeu alta e passa bem.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher havia discutido com o marido e ateado fogo no sofá, que se espalhou pela cortina. Ao chegar no local, a polícia que havia sido acionada para atender uma situação de maus-tratos, encontrou a mulher embreagada. O incêndio foi controlado pelo marido e a sogra da mulher.

Segundo testemunhas, a mulher dizia que iria matar a criança de 15 dias, para que ninguém ficasse com ela.Ela foi presa em flagrante. O marido também foi preso, mas já foi liberado.

Alcoolismo

Segundo vizinhos do casal, a mulher tem problemas com o alcoolismo e necessita de ajuda. Os vizinhos ainda relataram, que o casal começou a beber bem cedo e logo depois as brigas e agressões começaram.

Uma vizinha de 66 anos, chorou emocionada ao ver a mulher sendo levada, pois segundo ela, é uma pessoa que necessita de ajuda.

A mulher tem 4 filhos, dos quais 2 moram com o pai dela. Segundo os moradores, no ano passado ela matou um filho de 9 meses, depois de dormir e sufocar a criança com o peso do corpo.

 

Fonte: Campo Grande News