Itaporã Agora | 13 de janeiro de 2022 - 14:25 AVANÇO DA COVID-19

Prefeitura decreta retorno de quarentena após salto de casos de Covid em cidade de MS

Assecom Itaporã

A medida é necessária por causa do aumento de casos de covid-19 entre os moradores do município. O DECRETO VALE ATÉ O DIA 31 DE JANEIRO DE 2022.

O prefeito de Itaporã Marcos Pacco, editou novo decreto que já começou a valer nesta quinta-feira (13), e proibiu a realização de eventos na cidade. Aos estabelecimentos que comercializam alimentos, bebidas e tabacaria em geral, fica terminantemente proibido a utilização de sonorização automotiva, shows ao vivo, sob pena de multa por descumprimento e interdição imediata do estabelecimento.

A vigilância sanitária do município deve fiscalizar qualquer evento clandestino. Nesta última quarta-feira,12, aproximadamente 70 pessoas já haviam procurado atendimento na saúde, com sintoma da doença. DESDE O DIA 07 DE JANEIRO O NÚMERO DE PESSOAS INFECTADAS AUMENTOU GRADATIVAMENTE.

Até o fechamento dessa matéria, 102 pessoas já contraíram a covid no município e 7 pessoas com sintomas, 49 pessoas morreram desde o início da pandemia em 2020.

Fica terminantemente proibida a realização de todos os eventos coletivos (shows, torneios, campeonatos, reuniões de associações, empresas, encontros de som automotivo, festas em geral, aniversários, confraternizações, eventos na zona rural, inclusive encontros entre pessoas de diferentes núcleos familiares), que reúnam público superior a 20 (vinte) pessoas, realizados em locais públicos ou privados, com ou sem fins lucrativos, que impliquem na aglomeração de pessoas.

LEIA O DECRETO