G1 Mato Grosso do Sul | 12 de janeiro de 2022 - 13:32 DESAPARECIDA

Com cães farejadores e drones, bombeiros continuam buscas por idosa que desapareceu em trilha de MS

Tânia Bonamigo, de 62 anos, estava em uma cachoeira em São Gabriel do Oeste (MS), quando se perdeu no domingo (9). A mulher estava acompanhada de outras 10 pessoas.

Cachoeira Los Pagos, onde turista sumiu durante trilha. - Corpo de Bombeiros/Reprodução

Com apoio de militares dos bombeiros, drones, cães farejadores e funcionários de fazendas vizinhas, continuam nesta quarta-feira (12), as buscas por Tânia Bonamigo, 62 anos, que desapareceu no domingo (9), durante uma trilha na cachoeira Los Pagos, localizada em São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações do 22º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de São Gabriel do Oeste, uma força-tarefa foi estabelecida para as buscas da idosa. Ao todo, 14 bombeiros, 11 funcionários de fazendas vizinhas, dois cães farejadores, parentes da vítima e dois drones ajudam nos trabalhos. As buscas foram retomadas às 4h desta terça e continuam até o entardecer.

Após pouco mais de 72 horas do desaparecimento de Tânia, nenhuma pista foi encontrada até o momento.

Passeio em cachoeira

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, Tânia teria ido fazer uma trilha com parentes em uma cachoeira.Em dado momento, a vítima se separou do grupo e acabou se perdendo na mata.

Ninguém soube informar se ela chegou a entrar na cachoeira, que tem 70 metros de queda. Uma das hipóteses é de que Tânia esteja perdida na mata.

A turista, segundo os bombeiros, estava com um grupo de familiares e amigos conhecendo a região. O local do desaparecimento é conhecido como cachoeira Los Pagos, muito frequentado por turistas e de difícil acesso.