G1 Mato Grosso do Sul | 11 de janeiro de 2022 - 08:49 METEOROLOGIA

MS pode ter temperaturas próximas a 42°C no próximo fim de semana, diz meteorologista

Segundo Natálio Abrahão, o calor extremo deverá ser registrado de sábado (15) a segunda-feira (17).

Foto: Nadyenka Castro/G1 MS

O próximo fim de semana deve ser de "temperaturas mais elevadas da história do verão" em Mato Grosso do Sul, segundo informações do meteorologista Natálio Abrahão.

"Não só Mato Grosso do Sul, mas como todo o sul do país, estará sob influência de uma massa de ar quente", disse Natálio.

De acordo com ele, no sábado (15), no domingo (16) e na segunda-feira (17), as temperaturas que podem "aproximar e até ultrapassar 42°C". "Serão as mais elevadas da história do verão", afirmou o meteorologista.

Já para esta terça-feira (11), a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de calor com pancadas de chuva em áreas isoladas, por vezes fortes. Em Campo Grande, os termômetros irão registrar até 32°C.

Chuva

Ainda conforme o Inmet, para o período entre 18 a 26 de janeiro, também há probabilidade de chuvas com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Para esses dias, a tendência é que os acumulados sejam entre 5 mm a 50 mm, e que fiquem concentrados nas regiões leste e sudeste.