Correio do Estado | 4 de janeiro de 2022 - 10:53 CONCURSO DA PETROBRÁS

Inscrições para concurso da Petrobrás com 757 vagas se encerram nesta quarta-feira

PETROBRÁS - FOTO: Reprodução

Concurso da Petrobrás encerra inscrições nesta quarta-feira (05). Serão selecionados 757 profissionais para cargos de nível superior com vencimentos iniciais mínimos de R$ 11.716,82. Além do salário atrativo, a empresa oferece previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, entre outros.

A prova está prevista para um domingo dia 20 de fevereiro e ocorre em todos os estados e unidade da federação. O objetivo da empresa de economia mista é adicionais profissionais com perfil dinâmico, focados em tecnologia e inovação e dispostos a enfrentar desafios no horizonte da empresa para os próximos anos. 

Este é o primeiro concurso público aberto pela Petrobrás em três anos. Os certames haviam sido suspensos por que a empresa passou por reestruturação financeira nos últimos três anos.

Com isso serão ofertadas vagas para profissionais formados em Ciência de Dados, Análise de Sistemas (engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio), Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Equipamentos (elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica, terminais e dutos), Engenharia de Processamento, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança de Processo, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Naval, Análise de Comércio e Suprimento, Análise de Transporte Marítimo, Geofísica (Física, Geologia), Geologia, Economia e Administração. 

Haverá reserva de 8% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras (pretos e pardos), conforme estabelece a legislação.

O processo seletivo terá validade de doze meses, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Petrobras e será aplicado pela Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 79,83 (setenta e nove reais e oitenta e três centavos). Informações sobre as inscrições, o edital completo, número de vagas para cada ênfase, cidades de provas, requisitos e remuneração podem ser consultados no site da Petrobras.