REDACAO ACONTECEUMS | 30 de dezembro de 2021 - 11:34 SHOW DA VIRADA CANCELADO

Em MS, Prefeitura cancela show da virada devido ao aumento de casos de Covid

REDACAO ACONTECEUMS

Na manhã desta quinta-feira (30), o Prefeito Juliano Ferro (DEM), através de uma live em sua página pessoal na rede social Facebook, informou que não haverá mais a festa de réveillon com shows, tanto em Ivinhema, quanto no Distrito de Amandina.

“Infelizmente cancelamos devido aos números de casos do Covid-19. Ontem havia 12 casos e hoje parece que já aumentou mais. Pensando na segurança, neste momento não podemos realizar este evento. As pessoas não usam máscara, como eu também não uso máscara”, disse o prefeito.

Ele disse estar triste com a situação, e que a decisão foi tomada em conjunto com seus secretários, principalmente a área da Saúde. Foi solicitado que a população não vá para as cidades vizinhas. O vídeo foi gravado diretamente da praça central Nelito Câmara, onde o show seria com a banda Dona Benta.

Sobre a festa de aniversário da cidade que teve um grande público, tanto de Ivinhema quanto de muitas cidades vizinhas, o prefeito disse que o evento foi feito com responsabilidade pois não havia casos no município naquelas respectivas datas.

Algo que chamou a atenção, foi o fato da informação dita pelo prefeito de que pessoas que estavam contaminadas, sabendo do diagnóstico continuaram trabalhando em seus comércios e visitando diversos lugares na cidade. “Com essas atitudes irresponsáveis contaminaram diversas pessoas”, finalizou.