Joilson Francelino, Subcom | 18 de dezembro de 2021 - 08:42 AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Amigos do Parque funciona sem interferência por obras neste fim de semana

Foto: Saul Schramm

O projeto Amigos do Parque, instituído para estimular a prática esportiva nas dependências do Parque dos Poderes, funcionará normalmente neste sábado (18) e domingo (19).

Diferente dos últimos finais de semana, nesses dois dias o projeto não sofrerá interferência por causa da obra de revitalização do complexo. Com isso, o Amigos do Parque segue seu trajeto tradicional, fechando uma das pistas das avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, para que a população realize seus exercícios e passeio, enquanto os veículos dividem a pista contrária.

Para garantir a segurança viária e fluidez do trânsito, equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), realizarão rondas nestes locais.

Alerta

Canaleta, danificada carros estacionados no Parque dos Poderes (Foto Saul Schramm)

A reforma do Parque dos Poderes traz algumas novidades, como a instalação de canaletas de drenagem e meio fio, que substituem os tradicionais troncos de madeira a beira das vias. A nova estrutura, porém, está sendo destruída, em alguns locais, por causa da falta de atenção de motoristas.

Ao estacionar, os motoristas acabam passando por cima das canaletas, danificando a estrutura. É importante que os condutores se atentem ao estacionar no Parque dos Poderes para não passar por cima das canaletas.