Portal do MS | 17 de dezembro de 2021 - 13:34 REVISTA

MS no Campo destaca o início das obras da ponte sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e Carmelo

No início desta semana, o presidente do Paraguai Mario Abdo, autorizou o início das obras da ponte sobre o Rio Paraguai, entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta. O governador Reinaldo Azambuja prestigiou a solenidade, e ressaltou que o Centro-Oeste exporta 68% de sua produção aos países asiáticos e a rota vai encurtar distâncias e reduzir o custo do frete em até 35%, o que é fundamental para o setor produtivo.

O assunto é um dos destaques do MS no Campo desta semana, que também trata do novo programa de incentivos estaduais para a cultura do algodão.

O MS no Campo ainda traz reportagens sobre as ações do Programa Prosolo em Novo Horizonte do Sul, sobre o Pro Horta em Coronel Sapucaia e ainda sobre a liberação do mercado chinês para a carne bovina brasileira.

Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro