JD1 | 2 de dezembro de 2021 - 12:57 REAJUSTE DE SALÁRIO

Governo de MS, Reinaldo Azambuja sanciona reajuste de 10%

Medida entra em vigor em janeiro de 2022 e beneficiará 81 mil funcionários

Anunciado no mês de novembro pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo JD1 Notícias, o reajuste geral de 10% dos salários de todos os servidores públicos estaduais foi sancionado e publicado hoje (2), no Diário Oficial do Estado.

O novo salário entra em vigor a partir de janeiro de 2022.  Cerca de 81 mil servidores do Poder Executivo são beneficiados pela medida. A revisão geral anual vale sobre a remuneração dos servidores públicos efetivos e dos empregados públicos integrantes da administração direta, autarquias e fundações.

O aumento salarial é estendido aos aposentados e pensionistas, assim como aos servidores ocupantes dos cargos em comissão.

Por proposta da Assembleia Legislativa, o índice de 10% de reajuste salarial também será dado aos servidores públicos estaduais, efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas, que integram os quadros da Defensoria-Pública, do Tribunal de Contas, do Ministério Público de Contas, da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual.

“Reajuste linear de 10% é muito significativo. Essa projeção respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e acompanha a expectativa de crescimento da economia para 2022”, explicou o governador no dia que anunciou o aumento.