Bárbara Saryne / Yahoo Notícias | 24 de novembro de 2021 - 11:21 A FAZENDA 13

Sem saber, Thomaz Costa vira participante de "A Fazenda 13" na reta final

Thomaz Costa é quase um participante da "Fazenda" (Foto: Reprodução/RecordTV)

Sem medo de se expor, algumas figuras rendem mais que outras em reality show. É o caso de Thomaz Costa, ator e ex-namorado de Larissa Manoela, que mesmo sem nunca ter entrado no "BBB" ou "A Fazenda", causou o suficiente na "Ilha Record" para deixar sua marca em programas de confinamento. 

Nesta terça-feira (23), por exemplo, ele "entrou" em "A Fazenda 13" mesmo sem saber e com o jogo já na reta final. Um feito inédito na história do programa! 

Como isso aconteceu? É simples. Thomaz causou uma treta entre Solange e MC Gui por ter soltado fogos para comemorar a permanência do funkeiro em uma das roças. Sol, assim como boa parte do público, pensou no bem-estar dos animais, criticou a atitude dele e responsabilizou MC Gui.

"A quantidade que ele jogou de fogos praticamente dentro da 'Fazenda', prejudicando os animais, eu achei absurda. A família do Gui Araújo solta fogos, mas pelo menos gasta menos porque solta longe, só lá fora. A do MC Gui solta aqui dentro e nós sabemos que isso prejudica sim os animais", disparou Solange durante a discussão.

Com o jogo próximo do fim, a treta serviu para esquentar a formação da roça. Embora Solange não saiba que Thomaz foi o verdadeiro responsável pela queima de fogos, o público sabe disso há muito tempo. A atitude do rapaz gerou intriga lá dentro e aqui fora. É por isso que podemos dizer que ele nem precisou estar em Itapecerica da Serra para vilanizar e "participar" do jogo.

O dia da queima
Vale lembrar que seguranças da Record tentaram impedir a queima de fogos causada por Thomaz nas imediações da sede do programa quando MC Gui voltou da roça. Segundo ele, que mostrou tudo no Instagram, o clima ficou pesado na estrada. "Eles deram até tiro, ainda bem que todo mundo pulou no mato", contou.

Detonado na internet, Thomaz pediu desculpa pela atitude e justificou que não lembrou dos animais quando teve a ideia de soltar fogos no local. “Eu queria mesmo pedir perdão para os animaizinhos lá, mas não pode, né? Realmente a gente não pensou que tinham animais lá, foi um vacilo mesmo!, assumiu em vídeo.

Causou na "Ilha"
A passagem de Thomaz pelo reality "Ilha Record" também foi marcada por polêmicas. O ator se mostrou mocinho e vilão ao mesmo tempo. Ele grudou em Pyong Lee, que já tinha mostrado seu potencial para arquitetar jogadas no "BBB", mas não deixou de mostrar sua personalidade e até ficou contra o hipnólogo depois que parou no exilio. Thomaz rendeu episódios independentes do aliado gerando atritos, fofocas e, claro, boas risadas.