JD1 | 18 de novembro de 2021 - 09:58 TRANSPLANTE

Cassems tem o primeiro centro de transplante de medula óssea de MS

Foi solicitado a secretaria de saúde o credenciamento do serviço de oncologia da Cassems junto ao SUS

Na imagem: Ademir Cerri - vice presidente da Cassems, Ricardo Ayache - Presidente da Cassems, Lucilio Nobre - Presidente do Conselho fiscal e Lucas Vian - médico técnico e responsável pela Rede Amo Cassems (Imagem: Sarah Chaves

Em evento na manhã de hoje (18), a Cassems realizou o lançamento da rede de Oncologia especializada, a Rede Amo Cassems, que tem como intuito fazer com que os pacientes oncológicos da Caixa dos Serveres recebam atendimento de profissionais bem capacitados da região, equipe multidisciplinar e as mais avançadas tecnologias para o diagnóstico, tratamento e prevenção de todos os tipos de câncer.

Para que tal ação beneficie toda a população do estado, foi solicitado a secretaria de saúde o credenciamento do serviço de oncologia da Cassems junto ao SUS.

O presidente da Cassems Ricardo Ayache, explica que profissionais do Amo são um grupo muito grande e qualificado pra criação do mesmo. “E inevitável a emoção diante disso, como as verdades emocionam, a gente vê o depoimento dos pacientes diante de uma doença inesperada cheia de mitos tabus e dores, para os pacientes, familiares e para as equipes de saúde”, declara.

Ayache anuncia ainda que a Cassems é pioneira em serviço de transplante de medula óssea no estado. “Temos primeiro serviço de transplante de medula ossea em MS, e a gente sabe quantas vidas serão salvas a partir daí, nossa história permitiu que a Cassems se consolidasse como maior plano de saúde do Estado”, disse.

O vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri pontuou que a empresa pretende ser especialista em oferecer o melhor serviço de saúde do estado. "A cassems está se especializando em oferecer o melhor serviço de saúde do estado da melhor maneira possível com projetos de verticalização desse serviço de saúde", finaliza.