Fábio Menezes/Regiaonline | 18 de outubro de 2021 - 21:07 GLÓRIA DE DOURADOS - DESCASO

Descaso: Poste continua colocando em risco pessoas e animais na Zona Rural em Glória de Dourados

Foto: Fábio Menezes/Regiaonline

Autoridades já foram acionadas, como a Defesa Civil de Glória de Dourados, além do Legislativo e Executivo Municipal ter sido comunicado.

Mas o principal, que é a Empresa de Energia Elétrica Energisa, está agindo com verdadeiro descaso, e ninguém consegue estabelecer contato ou obter uma resposta para solucionar o caso do poste de energia elétrica que já caiu 02 vezes em razão das chuvas e ventos.

O fato lembra um caso parecido que ocorreu anos atrás, quando nesta mesma linha, ocorreu a queda de um poste de energia elétrica, que ocasionou um acidente a um homem, pertencente à família Navarro.

Antes do ocorrido, populares residentes na 5ª linha Poente haviam comunicado à empresa de Energia Elétrica responsável na época, sobre um poste que estava pendurado em um barranco, sendo sustentado apenas pelo fio de alta tensão.

A Empresa disse que não poderia agir, que era responsabilidade da Prefeitura.

O Poder Executivo Municipal negou que a situação fosse sua responsabilidade, e afirmou que a Empresa de Energia Elétrica é quem deveria prestar assistência.

Nesse jogo de “Empurra”, houve perda de tempo, e numa noite chuvosa, o fio arrebentou, o poste caiu, e um homem acabou sendo atingido por uma descarga elétrica, que ocasionou queimaduras de 3º grau.

Por um verdadeiro milagre, o cidadão sobreviveu, mas ficou com sequelas graves.

Após mais de 20 anos de disputa judicial, o homem foi indenizado pela Empresa de Energia Elétrica.

Será que teremos que aguardar que algo de natureza semelhante ocorra? Para que alguém resolva o problema atual? Novamente temos uma situação de risco, e população e imprensa já comunicaram todas as autoridades, e até agora não foi resolvido o problema, e apenas querem culpar a natureza pelas chuvas, ventos, raios e transtornos.

A pergunta que não quer calar é uma só: Cadê a Energisa quando mais se precisa dela?