Ric Mais | 18 de outubro de 2021 - 12:59 TRAGÉDIA NA SAUNA

Família morre sufocada em sauna de hotel de luxo durante as férias

Segundo o garçom que encontrou os corpos, uma das vítimas estava em uma espreguiçadeira, duas em um banco e a quarta sentada com os pés na piscina

Quatro pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro da sauna de um hotel cinco estrelas durante as férias. O acidente trágico ocorreu na noite da última sexta-feira (15), no vilarejo de Qerret, na Albânia. 

A mãe, à esquerda, a filha, no centro, o pai, à direita, e o marido da jovem, sem imagem, morreram na sauna. (Foto: Reprodução/DailyStars)

Sergey Burenkov, de 60 anos, sua esposa Natalya Burenkova, de 58, sua filha Katya, de 31, e o marido da jovem Nikita Belousov, de 37, haviam acabado de se hospedar no luxuoso Gloria Palace Hotel quando resolveram ir para a sauna relaxar. 

De acordo com o relato do funcionário que encontrou os turistas mortos, eles deram entrada no hotel, fizeram pedidos de bebidas e comidas e seguiram para o complexo de saunas. No entanto, minutos depois, quando o garçom chegou todos já haviam perdido a vida. 

“Gritei várias vezes que as bebidas e as frutas estavam prontas. Ninguém atendeu, então entrei na sauna e vi todos eles. Uma pessoa estava deitada em uma espreguiçadeira, duas estavam nos bancos (da sauna). O último estava sentado com as pernas na piscina. Todos eles sufocaram”,

disse o funcionário do hotel à mídia albanesa.

Em um comunicado, a polícia do país confirmou a tragédia: “Por volta das 22h20 em Qerret, Kavaja, os corpos de quatro pessoas com nacionalidade russa foram encontrados em uma sauna. Todos eles foram asfixiados.”

 

Toda a equipe do hotel já foi interrogada e, segundo os testemunhos, os hóspedes haviam chegado apenas a cerca de uma hora antes de serem encontrados mortos. 

A polícia investiga se o sistema de ventilação da sauna estava funcionando corretamente ou se existe alguma outra falha técnica no sistema. 

A embaixada da Rússia está acompanhando o caso.