Correio do Estado | 16 de outubro de 2021 - 10:17 ESTRAGOS EM MS

Motociclista atingido por árvore está intubado e em estado grave

Árvore cai encima de motociclista, que está em estado grave na Santa Casa - Foto: Álvaro Rezende

O motociclista, de 58 anos, atingido por uma árvore nesta sexta-feira (15), está intubado e em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. O incidente aconteceu na região da Vila Bandeirantes. O paciente com iniciais de AFA deu entrada às 18h35min no hospital.

"Paciente está em atendimento de urgência e emergência na área vermelha do Pronto-socorro sedado, intubado e grave no momento. Aguarda para fazer exames de imagens e laboratoriais e, posteriormente, será avaliado pelos especialistas", disse a Santa Casa, em nota enviada ao Correio do Estado.

Conforme informações, o homem tentava desviar a moto, quando teve o corpo atingido pela árvore. Ele foi socorrido em estado grave para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Jardim Leblon.  

A vítima ficou presa debaixo dos destroços da árvore.  

O Batalhão de Trânsito não compareceu no local e os próprios moradores fizeram a desobstrução da via.

Na região mesma, outra árvore também caiu no estacionamento da loja Alvorada, na Avenida Bandeirantes, onde atingiu três carros e esmagou totalmente um Volkswagen Gol, no qual tinha uma adolescente, de 16 anos. A menina foi socorrida e sofreu apenas escoriações leves e teve uma fratura na perna direita.

QUEDAS DE ÁRVORES  
Conforme o último balanço do Corpo de Bombeiros, até às 17h40min, houve 154 quedas de árvores em diversos pontos de Campo Grande, três pessoas feridas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram a 102 km / h em Campo Grande.