28 de setembro de 2021 - 16:29 SEO E SEUS BENEFÍCIOS

Os benefícios de SEO para comércio eletrônico

PICTURE

Uma correta implementação do e-commerce SEO pode ser fundamental para posicionar sua loja online entre os primeiros lugares nas buscas e mecanismos de busca do Google e, assim, aumentar o número de visitas e leads.

Devemos entender SEO como o conjunto de técnicas e estratégias aplicadas a um site, um e-commerce, neste caso, para potencializar seu posicionamento entre as buscas orgânicas relacionadas aos produtos ou serviços que oferece.

Por que contratar serviços de comércio eletrônico de SEO?

Entre os principais benefícios da contratação de serviços de comércio eletrônico de SEO estão:

Com um trabalho cuidadoso, assim que você chegar ao topo do Google, os serviços de comércio eletrônico de SEO permitirão que você permaneça lá.

Se a sua loja online estiver entre os primeiros lugares no ranking de busca, muito provavelmente aumentará o tráfego do seu site, o número de leads e, consequentemente, as suas vendas.

Palavras-chave bem posicionadas que você deseja e com uma taxa de conversão interessante, as vendas podem ocorrer todos os dias e a qualquer hora.

Você terá mais conversões do que lojas online que não contratam serviços de SEO de comércio eletrônico.

Vai melhorar a experiência dos seus usuários, pois com a otimização SEO da sua loja online o tempo de carregamento na hora de fazer compras será mais rápido. Mesmo em dispositivos móveis.

Em relação ao SEO que você pode fazer dentro do seu site, o SEO On Page, normalmente é validado que o ecommerce está otimizado para que seja mais visível no Google e em cada um dos buscadores. Este é um pilar para receber mais visitas e aumentar as conversões.

Fatores externos de SEO para comércio eletrônico

Existem também fatores externos que pesam no que diz respeito ao posicionamento nos motores de busca. Alguns deles são:

Autoridade de domínio

Esta é uma das métricas off-page de SEO mais prevalentes que o Google usa para considerar a importância de um site. O DA (Autoridade de Domínio) é a unidade usada pelo mecanismo de busca mais importante. É medido entre 0 e 100 e quanto mais alto for, seu comércio eletrônico terá uma classificação mais elevada.

Idade do domínio

O Google simpatiza com os sites com um passado, pois considera altamente provável que sejam renovados e que sejam projetos estáveis. Um site de comércio eletrônico com um domínio totalmente novo não terá a mesma classificação de um antigo instalado.

Palavras chave

Ao iniciar o SEO de e-commerce, você não deve fingir que no curto prazo ele está posicionado pelas palavras-chave mais densas, aquelas com maior concorrência. É conveniente que você se incline para a cauda longa. Com eles, gradativamente, você alcançará um melhor posicionamento.

Duração de um artigo

Embora seja verdade que os artigos mais importantes são os que obtêm o melhor posicionamento, não é menos verdade que se você escrever muito, mas contar pouco, seus leads certamente sairão do seu site. Além da quantidade, o conteúdo do seu site de comércio eletrônico deve ser de qualidade.

Esses são apenas alguns fatores para trabalhar com SEO de comércio eletrônico. Posicionar uma loja online leva tempo e trabalho, mas vale a pena fazer isso. Em última análise, trata-se de ganhar visibilidade e reputação online, o que, aos poucos, se traduz em mais conversões.