ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 21 de agosto de 2021 - 08:32 CULTURAMA

Barba acompanha 03 dias de curso de criação e manejo de abelhas nativas sem ferrão na 9ª Linha

e70ef200 4641 4e26 a5d2 9b58d69e2871

CULTURAMA - O vereador Laurindo Barba (DEM), está participando do Curso de criação e manejo de abelhas nativas sem ferrão, pela Instituição Senar MS, que tem como Instrutor: Dr. Heber Luiz Pereira.

O curso está acontecendo no Rancho Alvorada, do amigo Adê Matos, localizado na 9ª Linha, distrito de Culturama. Foram 03 dias de curso que está finalizando neste sábado (21).

Barba destacou a importância que o SENAR/MS tem com aqueles que buscam conhecimentos de qualidade e de forma gratuita "O Senar leva o futuro do agro para as terras e o conhecimento para aqueles que gostam de sempre estar atualizados, e hoje estamos aqui finalizando mais esse curso com o instrutor Dr. Heber Luiz, que conhece como poucos o manejo de abelhas nativas e sem ferrão", finalizou Barba.Existe uma variedade de abelhas na natureza e todas possuem uma tarefa importante no meio ambiente, pois ajudam no equilíbrio biológico dos biomas brasileiros e na preservação de especieis vegetais. 

Aqui no Brasil, já viviam muitas espécies nativas antes das estrangeiras chegarem. As abelhas nativas, ou abelhas sem ferrão, povoam os diversos biomas do território brasileiro e chegam a mais de 300 espécies que fazem seus ninhos em ocos de árvores. Entre as mais conhecidas, estão a Jataí, Marmelada, Mirim-Guaçu, Mirim-Preguiça, Iraí e Mandaguari, criadas para a produção de mel, fins comerciais ou consumo próprio.