Thailla Torres / Lado B / Campo Grande News | 16 de agosto de 2021 - 10:00 É MUITO AMOR ENVOLVIDO

Cachorro fez greve de fome e só comeu após visitar dono em hospital em MS

Aldir com Alemão no hospital. (Foto: Assessoria de imprensa Proncor)

Alemão, o cãozinho de sete anos de vida ficou cinco dias decepcionado ao andar pela casa e não encontrar seu dono, o industriário Aldir Sbarain, de 77 anos, depois que ele precisou ser hospitalizado. Fazendo até “greve de fome”, o cachorrinho só se animou quando chegou ao hospital e encontrou seu Aldir.

A cena do reencontro que foi parar nas redes sociais emociona, principalmente pelo sorriso do dono que não poupa elogios ao cachorrinho. “Eu sou maluco pelo meu Alemãozinho. Não tem dinheiro que pague ou substitua a presença dele. Meu Deus, só eu sei a falta que ele me fez”, desabafa por telefone sobre o reencontro.

Aldir precisou ficar internado durante cinco dias no Proncor após uma infecção que o levou a sentir fortes dores e dificuldades para andar. Ainda internado, ele comentou a filha sobre a saudade que sentia de Alemão. Foi quando ela descobriu que o hospital tem um programa que permite a entrada de animais de estimação para visitas.

https://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento-23-08-2011-08/cachorro-fez-greve-de-fome-e-so-comeu-apos-visitar-dono-em-hospital

“Minha esposa disse que ele ficou em casa muito tristinho, fez até greve de fome, parece que ele desligou de tristeza. Quando ele chegou ao hospital até ficou assustado, mas eu vi a felicidade dele nos olhinhos”, descreve. “Você nem imagina o quanto eu estava louco para vê-lo”.

Alemão é filho da Pitucha, outra cachorrinha de seu Aldir que já tem 17 anos. “Essa está mais velhinha e com a saúde mais sensível. Mas eles vivem muito bem e felizes em nossa casa. Agora mesmo ele está lá brincando no quintal”.

Aldir teve alta e já está em casa, e por onde anda Alemão vai atrás. “Se eu vou no banheiro tomar banho ele fica na porta, se estou deitado ele dorme junto comigo, em todo canto ele me faz companhia. Meu branquinho é tudo pra mim”, finaliza.

Aldir com Alemão no hospital. (Foto: Assessoria de imprensa Proncor)

Permissão – O hospital particular permite a visita de animais para melhorar o dia a dia de pacientes, mas com algumas regras para evitar danos à saúde do paciente e até mesmo do animal. Isso incluiu laudos e até mesmo banho diário.

O primeiro passo é ter autorização do médico. Além de apresentar carteira de vacinação atualizada e laudo veterinário que comprove nenhuma lesão na pele, banho e escovação nas últimas 6 horas e caixa de transporte para a entrada e transporte no hospital.

O local da visita é restrito ao apartamento e é acompanhada pela equipe de enfermagem do hospital. O tempo de visitação é de 30 minutos por dia. As visitas não são feitas na enfermaria por ser um ambiente comum e isso pode trazer desconforto a outros pacientes.

Aldir em casa com o cachorrinho Alemão. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.