28 de julho de 2004 - 09:03

Eleição de representante no conselho do Fundef é hoje

Com a participação do secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, o Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundef (Ceaf) está reunido extraordinariamente hoje, na Secretaria de Estado de Educação (SED), para realizar a eleição de um de seus 13 membros de segmentos, o representante dos pais de alunos de escolas estaduais. A escolha é feita pelos próprios representantes do segmento, por voto direto.

Sessenta e oito pessoas de 33 municípios inscreveram-se para o cargo. O representante dos pais e os demais integrantes do conselho acompanham e fiscalizam a aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, o Fundef.

O representante dos pais eleito vai exercer mandato de dois anos, com direito a uma recondução. Antes da eleição, como forma de conscientizar os pretendentes ao cargo, os candidatos assistem a uma palestra sobre financiamento da educação, que será proferida pela doutoranda em educação pela Universidade de São Paulo (USP), professora Terezinha Pereira Braz.
 
APN