1 de julho de 2004 - 08:09

MS tem 31 nomes inelegíveis em lista feita pelo TCU

Mato Grosso do Sul tem 31 nomes na lista feita pelo TCU (Tribunal de Contas da União) com base em contas julgadas irregulares para fins de inelegibilidade. O documento completo, contendo a relação com 2.352 pessoas físicas que tiveram contas reprovadas durante o exercício de funções públicas, foi entregue pelo TCU ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anteontem e deve estar disponível a consulta pública a partir de hoje até o dia 1º de dezembro.
Conforme o presidente do TCU, ministro Valmir Campelo, estas pessoas poderão se tornar inelegíveis para as eleições de outubro próximo.
A relação, segundo informações do TSE, foi elaborada com base em contas públicas analisadas nos últimos cinco anos. O TCU prometia colocar a lista completa na internet a partir da zero hora de hoje, mas desde o início da tarde de quarta-feira, quando a documentação foi colocada na rede de computadores, o acesso está indisponível.
Consta que o grande número de consultas à página estaria congestionando o sistema de dados, impossibilitando a verificação das informações.
Os ex-governadores Annibal Barcellos (Amapá), Flaviano Mello (Acre), Moisés Avelino (Tocantins), a ex-primeira dama Rosane Collor e o ex-ministro do Trabalho, Rogério Magri, são alguns dos nomes que fazem parte da listagem do TCU. A lista referente a Mato Grosso do Sul ainda não foi divulgada.
Segundo o presidente do TCU, ministro Valmir Campelo, a relação é atualizada dinamicamente. A lista só será divulgada hoje "tendo em vista o vencimento de prazos de recursos e o julgamento de apelos interpostos contra deliberações posteriores à presente data".
A lista estará disponível para consulta no tão logo seja liberado o acesso por parte do TCU e TSE.
 
 
Campo Grande News