Paulo Fernandes, Subcom | 22 de junho de 2021 - 11:08 AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Banco de Fomento do Brasil Central é opção para Mato Grosso do Sul

Em uma visita de cortesia, o secretário executivo do Consórcio Brasil Central

Fotos: Chico Ribeiro

Em uma visita de cortesia, o secretário executivo do Consórcio Brasil Central, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, colocou o Banco Regional de Brasília (BRB) à disposição de Mato Grosso do Sul para parcerias. Ele foi recebido nesta terça-feira (22) pelo governador Reinaldo Azambuja.

O governador sul-mato-grossense disse que, graças a um trabalho de planejamento e austeridade, Mato Grosso do Sul está em uma situação fiscal equilibrada. "Estamos na letra B da Capag, que é a capacidade de pagamento medida pelo Tesouro Nacional. É a única vez que Mato Grosso do Sul cumpriu as seis metas da gestão fiscal", disse Reinaldo Azambuja.

A pedido dele, a comitiva do Consórcio Brasil Central foi atendida, na sequência, pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e pela secretária especial de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, para avaliar a possibilidade de ter o banco fomentando o desenvolvimento do Estado.