JD1 | 15 de junho de 2021 - 10:52 ELEIÇÃO 2022

Pesquisa Ranking mostra sucessão estadual

Levantamento traz nome de André na frente e Eduardo Riedel surgindo na disputa

Um levantamento publicado hoje pelo Instituto Ranking, cerca de 15 meses antes do primeiro turno da eleição para governador, traz algumas constatações fáceis de serem visualizadas. O ex-governador André Puccinelli lidera na espontânea, na estimulada e na rejeição, onde inclusive seu número é o mais alto de toda a pesquisa.

Tanto na espontânea quanto na estimulada os nomes que surgem não se constituem em nenhuma surpresa. Rose Modesto, Tereza Cristina , Zeca do PT, Nelsinho e Marquinhos Trad, pontuam, e provavelmente reflitam o grau de conhecimento a nível estadual que todos detém. Isso por que, nenhuma aliança está estabelecida e o quadro nacional ainda não tem contornos definitivos estabelecidos.

A única novidade do levantamento é o nome do secretário Eduardo Riedel, do PSDB, que pela primeira vez surge com números que sugerem afirmar que ele “apareceu”. Não foi publicado nenhum cruzamento com o quadro nacional que tem tido alterações nas últimas semanas e que teve influência real, nas duas últimas eleições em Mato Grosso do Sul.

O Instituto Ranking ouviu 2 mil eleitores entre os dias 9 e 12 de junho de 2021. Veja os números: