JD1 | 14 de junho de 2021 - 13:39 MS - 7.517 MORTES

"Não há vagas em leito UTI na rede pública no Estado", alerta Geraldo

Boletim epidemiológico de hoje mostra 915 novos casos e 40 mortes confirmadas em 24h pela covid

Durante live do boletim epidemiológico desta segunda-feira (14), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende alertou para a falta de leito em UTI na rede pública em Mato Grosso do Sul. Todas as macrorregiões têm ocupação acima de 100%.

“Não temos vagas para atender a centenas de pessoas com síndrome respiratória grave [complicações da doença] e com suspeita covid. Ainda mais nesse momento que temos aumento de quadro virais pelo período chuvoso e chegada do inverno”, ressaltou Resende.

Além disso, o boletim de hoje mostra mais 915 infectados pelo vírus e 40 mortes em decorrência da doença; outras 22 estão sendo investigadas. Estado chega a 314.445 casos confirmados e 7.517 óbitos pelo coronavírus.

Secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone afirmou, durante a live, que as medidas restritivas impostas pelo Governo Estadual devem ajudar na diminuição da transmissão do contágio do vírus, em que a taxa de contágio está em 1,12%. Ela lembrou que MS teve queda brusca nos casos no último 'lockdown', que aconteceu no fim de março.