Campo Grande News | 1 de junho de 2021 - 10:45 100 VIAGENS

Municípios querem feriadão sem viagens, lei seca em todo MS e pedem apoio à PM

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul vai pedir ao Governo do Estado que suspenda os transportes intermunicipais durante o feriado prolongado de Corpus Christ, de 3 a 6 de junho.

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul vai pedir ao Governo do  Estado que suspenda os transportes intermunicipais durante o feriado prolongado de Corpus Christ, de 3 a 6 de junho. Além disso, a entidade recomendou aos municípios que façam restrições no consumo de bebidas alcoólicas, triagem e desinfecção de veículos que entram nas cidades, toque de recolher das 20h às 5h e, em casos mais severos, até decretem lockdown, nestes dias, caso estejam com aumento drástico de pacientes com Covid-19.

Para garantir que os prefeitos consigam adotar essas medidas, a Assomasul vai pedir apoio operacional para a fiscalização ao Governo do Estado. A entidade, quer respaldo da Polícia Militar, porque a maioria dos municípios não possui efetivo suficiente para controlar aglomerações em praças, bares, restaurantes e conveniências.

O ato normativo da Assomasul traz diversas regras para que os municípios apliquem medidas de prevenção à proliferação da doença, mas cabe aos prefeitos decidirem se adotam ou não as medidas. O assunto foi discutido durante uma videoconferência, nesta segunda-feira (31) realizada a pedido da Assomasul.  A reunião remota contou com a presença de mais de 60 prefeitos e representantes, sendo conduzida pelo presidente da entidade e prefeito de Nioaque, Valdir Júnior.