Flávio Dias, G1MS | 30 de maio de 2021 - 16:58 TEMPORAL NO MS

Temporal com granizo destrói Centro de Triagem de Covid e derruba árvores e torre de TV em MS

Um temporal com granizo derrubou árvores, uma torre da TV

Centro de Triagem de Covid-19 fica destruído após temporal de granizo, em Naviraí (MS). Foto: Umberto Zum/Foto

Um temporal com granizo derrubou árvores, uma torre da TV e ainda destruiu um Centro de Triagem de Covid-19 na noite deste sábado (29), em Naviraí, a 363 km de Campo Grande. Segundo o gerente geral executivo da prefeitura, Fernando Ortega, uma equipe da Defesa Civil ainda está realizando um levantamento dos estragos que atingiram vários pontos da cidade.

Conforme Ortega, o temporal durou cerca de 15 minutos e começou por das 20h (Horário de MS). Até a publicação dessa reportagem, não há registro de vítimas e nem de desabrigados.

Telhado de galpão caiu após tempestade. — Foto: Umberto Zum/Foto

Quanto ao Centro de Triagem, localizado na frente do hospital da cidade, o gerente geral afirma que as tendas serão novamente montadas e até esta terça-feira (1º), os atendimentos retornam à normalidade.

Temporal com granizo deixa rastro de destruição em Naviraí (MS). — Foto: Redes Sociais

Nas redes sociais, internautas registraram vários momentos do temporal e o rastro de destruição. A torre da prefeitura, responsável por ceder espaço para retransmitir sinais para canais de TV caiu e parte da estrutura atingiu a rede de energia elétrica. Técnicos da TV Morena - afiliada da TV Globo então a caminho de Naviraí e, por enquanto, apenas O sinal analógico estará disponível.

Placas de energia solar foram destruídas após temporal de granizo, em Naviraí (MS). — Foto: Umberto Zum/Foto

Em outro ponto da cidade, vidros da janela de uma casa foram quebrados por conta das pedras de granizo. Telhado de uma conveniência também foi afetado pela forte chuva e placas solares de uma chácara da região, também foram destruídas.

Vidros de janelas foram quebrados após serem atingidos por granizo, em Naviraí (MS). — Foto: Umberto Zum/Foto