Dourados News | 28 de maio de 2021 - 09:13 ANUNCIO

Agravamento da pandemia faz Reinaldo suspender etapa do Governo Presente em Dourados

Até amanhã (29/5), um novo decreto, com possibilidade de 'fechar tudo' deve ser publicado pelo prefeito Alan Guedes (PP) na tentativa de conter a doença, responsável pela morte de 486 douradenses.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) suspendeu visita a Dourados agendada para a próxima terça-feira (1/6), em virtude do agravamento da pandemia do coronavírus no município, único do Estado classificado como bandeira cinza, segundo o Prosseguir. 

O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do Executivo na manhã desta sexta-feira (28/5). Até amanhã (29/5), um novo decreto, com possibilidade de ‘fechar tudo’ deve ser publicado pelo prefeito Alan Guedes (PP) na tentativa de conter a doença, responsável pela morte de 486 douradenses. 

A agenda do governador seria a última etapa do programa Governo Presente, criado em 2019 pela gestão estadual e reuniria mandatários de municípios na região. 

Na quinta-feira (27/5), Reinaldo se encontrou com representantes da região do Bolsão, onde ouviu demandas e anunciou mais investimentos àquelas cidades.

Hoje é a vez de Coxim receber a equipe do governo e posteriormente Aquidauana. 

Na semana passada, os secretários Eduardo Riedel, Sérgio de Paula e Geraldo Resende, respectivamente de Infraestrutura, Casa Civil e Saúde, estiveram em Dourados visitando obras e anunciando a visita do governador. 

Porém, o agravamento da pandemia no município acabou suspendendo as agendas. 

Situação

Atualmente Dourados se encontra classificada como ‘bandeira cinza’ pelo Prosseguir, ferramenta criada pelo Governo do Estado para monitoramento dos municípios durante a pandemia. 

A atual qualificação indica grau extremo de risco de contágio do coronavírus. 

Além disso, a cidade se encontra há mais de dois meses com os leitos de UTI Covid lotados e a fila de espera era de 53 pacientes na tarde de quinta-feira (27/5).