O Vigilante | 25 de maio de 2021 - 09:28 BARBÁRIE

Homem encontra partes do corpo do filho em rio

A cabeça estava dentro de uma mala

No último sábado (22), no Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, foi encontrada a cabeça e outras partes do corpo de um jovem, quem achou foi próprio pai, as partes estavam dentro de uma mala boiando em um rio, na região da Itoupava.

Renan Kalbush, de 21 anos, sumiu no dia 4 de maio, quando foi visto pela última vez na região do terminal de ônibus no bairro Canta Galo. A câmera de segurança de um estabelecimento filmou o rapaz passando desacompanhado pelo local.

O pai registrou o desaparecimento, mas as primeiras pistas do paradeiro do jovem só surgiram uma semana depois da confecção do Boletim de Ocorrência.  

No dia 12 de maio, um pescador encontrou parte de uma perna no rio Itajaí-Açu.  

Ronaldo Kalbush reconheceu como sendo do filho pela tatuagem. A Polícia Civil abriu inquérito e o Corpo de Bombeiros foi acionado para buscas.  

Mesmo com a locomoção comprometida em virtude de uma lesão na medula, o pai pegou uma bateira emprestada e percorreu o rio.  

Foi o homem quem encontrou, nos dias 15 e 20, outras partes das pernas do filho.

“Foi bastante chocante, porque como pai achar um filho assim… Mas agora pelo menos podemos fazer o enterro que ele merece”, relatou Ronaldo.

O delegado Tiago Cardoso aguarda os resultados de laudos periciais que podem apontar se Renan morreu em decorrência do esquartejamento ou se já estava sem vida quando foi desmembrado.

Os suspeitos do crime, o local em que aconteceu a mutilação e a motivação para a barbárie ainda precisam ser desvendados.