Campo Grande News | 10 de maio de 2021 - 09:55 LUTO NO JORNALISMO

Cinegrafista, Auro Sávio perde luta para a covid após 15 dias internado em MS

Auro era casado com a também jornalista, Marília Capellini há 18 anos. Deixa três filhos e duas netas.

Auro Sávio Nascimento em viagem pelo Trem do Pantanal (Foto: Arquivo pessoa) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Jornalista em Mato Grosso do Sul há décadas, Auro Sávio Nascimento, de 59 anos, morreu na noite desse domingo, dia 9, depois de 15 dias lutando contra a covid-19.

Natural de Corumbá, Auro era casado com a também jornalista, Marília Capellini há 18 anos. Deixou três filhos, um deles o também jornalista Bruno Nascimento, duas netas e uma penca de amigos.

“Oh, marido, como assim, você se foi... Faltavam cinco dias pra gente comemorar 18 anos de casados. E agora? o que eu vou fazer da vida sem você? Eu quero acreditar que você está melhor que nós, que está perto de Deus me esperando. A gente tinha tantos planos... a vida perdeu completamente o sentido desde que você foi internado e agora vou ter que aprender a viver sozinha... Não é justo. Eu te amo e meu amor vai ser sempre seu”, despediu-se a esposa, em publicação nas redes sociais.

Auro fez carreira como repórter cinematográfico. Trabalhou em emissoras de televisão locais, TV Educativa, Assembleia Legislativa e por último, atuava no Canal do Boi, do Grupo SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio).

Ele é o oitavo jornalista em Mato Grosso do Sul vítima da covid-19, segundo contagem do Sindijor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul). A maioria doas mortes foram do fim de 2020 para cá. Hermano de Melo, de 73 anos, foi o último a falecer, em abril. A doença levou Guilherme Filho, Valdenir Rezende, Denilson Pinto, Leyde Pedroso, Armandinho Anache e Oscalino Rezende.

O filho jornalista também fez homenagem. Lembrou-se da paixão do pai pelo Corinthians e pelo rock’n’roll, além da dedicação pela profissão. “Esta terra perde o melhor repórter cinematográfico do Estado, e um exímio locutor, mas antes de tudo um pai que me mostrou o mundo. Graças a você, paizinho, eu sou jornalista e aprendi a amar a profissão”.

O velório de Auro começa às 14h40, no Cemitério Jardim das Palmeiras, que fica na Avenida Tamandaré, 6934. Após duas horas de despedida, ele será cremado.


Pai e filhos com a camiseta da banda preferida de Auro, Iron Maiden; Bruno Nascimento é o da direita (Foto: Arquivo de família)