Portal do MS | 29 de abril de 2021 - 15:03 AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA

Com metas ousadas para 2021, Agehab prevê atender mais municípios e entregar 3 mil novas moradias

Nos últimos anos Mato Grosso do Sul realizou diversas entregas, muitas delas viabilizadas por meio de parcerias sólidas firmadas na gestão municipalista do governador Reinaldo Azambuja.

Nos últimos anos Mato Grosso do Sul realizou diversas entregas, muitas delas viabilizadas por meio de parcerias sólidas firmadas na gestão municipalista do governador Reinaldo Azambuja. O setor habitacional está entre os que se destacam pelas 23 mil moradias já entregues e as que o Governo do Estado planeja para 2021.

Mas antes de o sonho da casa própria se tornar real para o cidadão, ele passa pelo planejamento da Agencia de Habitação Popular (Agehab) que conta com diversos programas sociais que permitem a efetivação dessas entregas.

“Uma das nossas metas para 2021 é continuar contratando produção dos Lotes Urbanizados. Temos como meta atender mais 30 municípios. É uma meta ousada, considerando o número de municípios total do Estado. Para Campo Grande temos a meta de entregar em torno de 1.300 moradias até o final do ano” afirmou em entrevista ao MS no Rádio a diretora presidente da agência, Maria do Carmo Avesani.

Para o Estado a previsão é de que cerca de 3 mil unidades sejam efetivadas. “Considerando produção habitacional e lote urbanizado. Também vamos contratar unidade produzidas com recurso do FGTS em parceria com os municípios”, detalhou.  

Outra ação importante que promove dignidade e inclusão social é o Programa de Regularização Fundiária. “Temos um trabalho bastante forte de regularização fundiária, onde a gente entrega o título de propriedade da moradia. São casos de famílias que moram há 30 anos no local e não tinham esse documento”.

Para conhecer melhor os programas e acompanhar as ações desenvolvidas na área habitacional de Mato Grosso do Sul, acesse o site www.agehab.ms.gov.br .

Mireli Obando, Subcom

Capa: Edemir Rodrigues