Ric Mais | 24 de mar�o de 2021 - 14:57 FAKE NEWS CALENDÁRIO VACINA

Calendário de Vacinação contra Covid-19 que circula nas redes sociais é falso

As supostas datas de imunização se estendem até agosto de 2021 e abrangem as faixas etárias entre 18 e 71 anos

Um cronograma de vacinação contra a covid-19 que está circulando pelas redes sociais é falso. O calendário mostra as supostas datas de imunização para diversas faixas etárias, dos 18 aos 71 anos, entre os meses de março e agosto de 2021.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Conforme apurado, o cronograma foi compartilhado em diversas cidades do Brasil, ora como se fosse de um município ou estado específico, ora como fosse o calendário de vacinação contra a covid-19 nacional. As informações falsas normalmente são atribuídas ao Ministério da Saúde, Governos Estaduais ou Governos Municipais. 

O Ministério da Saúde confirmou que não determina cronograma prévio, posto que após a distribuição das doses dos imunizantes, os governos estaduais e municipais têm autonomia para programar a vacinação conforme suas realidades locais. 

Como saber a minha data de vacinação?

Para saber quando será a sua vez de se vacinar contra a convid-19, é preciso consultar fontes oficiais do estado ou do município onde se vive. Atualmente, as cidades do Paraná divulgam todas as semanas a programação de imunização por faixa etária conforme as doses de vacinas recebidas.